Notícias

Nota de Repúdio - SAF Botafogo

06/05/2024 Nota de Repúdio - SAF Botafogo

A AGK Advocacia, por seu sócio proprietário vem a público prestar esclarecimentos e repudiar as irresponsáveis e inverídicas declarações dos representantes da SAF Botafogo.

A AGK Advocacia atua há mais de 25 anos na seara do Direito Esportivo, e norteada pelos princípios da honestidade, idoneidade, ética e transparência, é reconhecida nacional e internacionalmente por sua honrada conduta, tendo em seu rol de clientes renomados esportistas e instituições.

Há mais de 1 (ano) ano, desde a criação da SAF Botafogo, nosso escritório vem sendo consultado por DIVERSOS CLIENTES, dentre estes Empresários, Atletas, Treinadores e Clubes, solicitando auxílio para cobrança de valores inadimplidos pela SAS Botafogo, decorrentes de contratos descumpridos e ajustes financeiros não pagos.
Desde então, contatamos inúmeras vezes, de forma administrativa, a SAF Botafogo, comunicando seus departamentos financeiro, administrativo, juridico e até mesmo sua Diretoria e Presidência (CEO) a respeito dos débitos e solicitando sua resolução.

Desafortunadamente, as promessas de pagamento nunca foram cumpridas, mesmo após celebradas diversas renegociações e novos parcelamentos. Em vista disso, após derradeiras notificações encaminhadas ao clube, as quais foram simplesmente ignoradas, não houve alternativa a não ser propor as medidas judiciais cabíveis.
Procurado pela imprensa, nosso escritório concedeu entrevista esclarecendo tais fatos, que podem ser facilmente comprovados.
Na matéria publicada, fez-se necessário esclarecer ao público a surpresa de tal conduta do clube sem precedentes, pois, ao contrário do que vem sendo alardeado e do que se esperava de uma SAF, modelo societário que objetivava trazer maior organização financeira as entidades de prática desportiva, o mercado se deparou com conduta de inadimplência e total irresponsabilidade no cumprimento de compromissos.

Inclusive, a preocupação segue, haja vista que as dívidas milionárias se acumulam, trazendo preocupação inclusive quanto ao futuro da renomada e centenária associação Botafogo de Futebol e Regatas. Infelizmente, ao invés de buscar pagar seus credores, ou propor alternativas para tanto, seus dirigentes optaram por responder à reportagem com declaração irresponsável e desrespeitosa, trazendo graves e rasas acusações pessoais ao advogado contratado, o qual é mero instrumento utilizado pelos credores lesados para clamar pelos seus direitos.

Tal vergonhosa vitimização apenas revela a conduta amadora dos atuais responsáveis pela administração, que com isso apenas lograram acarretar mais um prejuízo ao clube, posto que responderão pelos danos causados por tais difamatórias acusações. 

Tal irresponsabilidade incitou violência por parte de alguns torcedores que, ignorando a verdade dos fatos e movidos pela paixão ao clube, resultaram em ameaças e mais ofensas aos profissionais do escritório, que apenas fazem seu trabalho de forma honrada.
Por respeito aos nossos profissionais e familiares, a AGK Advocacia encerra nesta declaração qualquer comentário sobre o ocorrido e espera que a SAF Botafogo se digne a cumprir com seus compromissos e promova o pagamento de suas dívidas, antes que prejuízos irremediáveis venham a acarretar a derrocada desta respeitada agremiação.
Aos torcedores, esclarecemos que somos apenas instrumentos de credores prejudicados, e que entendam que além dos resultados esportivos, a responsabilidade financeira é de suma importância para o futuro do clube. 
Por parte dos credores, não houve qualquer desrespeito, estratégia, bastidores ou narrativas odiosas, mas apenas a busca pelos meios legais dos créditos a que tem direito.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: